Ijuí sediará Jornada de Seminários para Rede de Proteção e Conselheiros Tutelares do RS

Evento será realizado na quarta-feira,31, com o objetivo de provocar uma reflexão sobre a Lei 13.431

Ijuí será sede no dia 31 deste mês da Jornada de Seminários Regionais para a Rede de Proteção e Conselheiros Tutelares do RS. O evento é uma iniciativa do Comitê Gestor do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia) e Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, por meio do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania.

De acordo com os organizadores, a programação visa reunir os conselheiros tutelares e agentes do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente para refletir acerca de um tema da atualidade, nesse caso, a Lei 13.431 que trata do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente vítima ou testemunha da violência, bem como sensibilizar os Conselhos Tutelares na utilização do Sipia CT.

A Jornada pretende passar por todas as regiões funcionais do Estado e esta é a terceira edição.