Ijuí tem a primeira loja Syngenta das Américas

O grande potencial agrícola da região está entre os diferenciais apontados para escolha do município para receber o empreendimento inovador da empresa

Ijuí tem a primeira loja Syngenta das Américas

Um dos projetos de investimentos anunciados para Ijuí se consolidou na noite de ontem,4, com a inauguração da loja própria da Syngenta. A consolidação do mercado, mudanças no perfil do produtor e região com alto potencial a ser alcançado  no que toca a cobertura de área, foram fatores determinantes para a escolha do município para ser o ponto de partida  do projeto sob a marca Atua Agro  parte da estratégia inovadora  que começa a ser implantada pela empresa com foco no seu fortalecimento e garantia de crescimento. “Esta não é apenas a primeira loja Syngenta do Brasil, é a primeira do gênero nas Américas”, comemorou o prefeito Valdir Heck na cerimônia de inauguração.

A escolha de Ijuí pela empresa mundial, segundo o prefeito, não é só a concretude do excelente momento vivido pelo município, mas também representa a consolidação de Ijuí como ponto estratégico para a realização de grandes empreendimentos, o que, aliás, verifica-se com a chegada de novas empresas e investimentos expressivos. Na construção da Loja em Ijuí a Atua Agro investiu mais de R$ 2 milhões e gerará, inicialmente, mais de 20 empregos diretos e outros indiretos.

A inauguração trouxe a Ijuí quatro executivos da Syngenta: o presidente Global da divisão de proteção de cultivos, Jon Parr, o diretor Regional da América Latina, Valdemar Fischer, o diretor Comercial, Luciano Daher, e diretor de Marketing, André Savino, que destacaram as estratégias e objetivos da empresa com o novo canal de vendas e relacionamento.

A Loja Atua Agro será utilizada para aprofundar o entendimento sobre as necessidades dos agricultores locais, aperfeiçoando a oferta ao longo do tempo. O gerente Atua Agro, Marcos Basso, apresentou a proposta de trabalho da empresa, destacando os principais pontos da estratégia inovadora que se inicia por Ijuí. Ele destacou o apoio do Poder Executivo e teceu comentários, acerca do trabalho a ser desenvolvido.

O objetivo é que seja um posto avançado de modernização do agro, com ideias que serão utilizadas em larga escala pelos canais de distribuição da companhia, implementando melhores práticas e resultados para todos os parceiros. “A Syngenta adotou uma estratégia ambiciosa, alinhada ao DNA inovador, para fortalecer e garantir o crescimento: abrir lojas próprias”, explica o diretor de Marketing da Syngenta no Brasil, André Savino, que concedeu entrevista coletiva à imprensa.