Ijuí tem caso de dengue importado

Vigilância Sanitária confirma novo caso de dengue no município

O Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirma o primeiro caso de dengue em Ijuí. De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Rinaldo Pezzetta, trata-se de um quadro de dengue importada (contraído fora do município) e já foram tomadas as medidas necessárias.

Ainda segundo Pezzetta, o índice de infestação predial tem crescido desde o início do verão e é de extrema importância de que a comunidade tome medidas preventivas para eliminar todos os possíveis criadouros do aedes aegypti.

Todo cidadão pode fazer sua parte eliminando materiais como latas, garrafas, plástico, garrafas PET, potes de flores, pneus, vidros, embalagens descartáveis e potes plásticos, entre outros que possam acumular água.