Ijuí tem dois casos de dengue importados

Ambos os pacientes viajaram para São Paulo. Trabalho de bloqueio do vírus é feito quando há a suspeita da doença.

Dois casos de dengue foram confirmados em Ijuí na manhã desta segunda-feira, 13 de abril. Segundo a secretária Municipal da Saúde, Alexandra Lentz, os dois casos são importados. "Ambos os pacientes vieram de São Paulo, onde devem ter contraído a dengue. Um é um homem, de 43 anos, residente no bairro Glória, e o outro é uma mulher, de 30 anos, que mora do Centro". A secretária ressalta que quando ocorrem as notificações de suspeita de dengue é feito o trabalho de bloqueio nas áreas de moradia dos pacientes, sendo que uma das medidas imediatas é a aplicação do fumacê.

Hoje, Ijuí registra 68 casos notificados, destes dois confirmados, 60 descartados e seis aguardando resultado.

"Estamos trabalhando em regime de força-tarefa para evitar a dengue em Ijuí. É preciso que cada cidadão faça a sua parte, mantendo sua residência e local de trabalho sem criadouros de mosquito para que possamos evitar a doença", frisa a secretária da Saúde.

Ijuí tem dois casos de dengue importados