Ijuí tem encontro sobre 12 Anos da Lei Maria da Penha amanhã

Programação organizada pelo Poder Executivo em parceria com diferentes entidades terá lugar no Centro de Eventos da Unijuí



Ijuí tem encontro sobre 12 Anos da Lei Maria da Penha amanhã

Refletir sobre as conquistas e, especialmente, sobre os desafios que ainda precisam ser suplantados na caminhada de combate a violência contra a mulher é objetivo de evento organizado pelo Poder Executivo de Ijuí, por meio da Coordenadoria da Mulher. A programação terá lugar no Centro de Eventos da Unijuí, a partir das 8h, com a presença de autoridades e convidados no ato de abertura. Posteriormente, haverá palestras, painéis e debates durante todo o dia. “Com esse evento, não queremos somente marcar a passagem do aniversário da lei, mas acima de tudo refletir sobre os avanços e onde ainda precisamos chegar para alcançarmos os objetivos dessa luta que não é só minha, nem só sua, é de toda uma sociedade que quer igualdade e justiça para todos os seus cidadãos”, observa coordenadora Noemi Huth.

De acordo com Noemi, os resultados dessa luta, começarão a aparecer de fato, isto é, começarão a ter expressividade, quando for registrada a redução no número de casos de violência contra a mulher. “A Lei Maria da Penha é importante e nos ajudou a jogar luz sobre este problema. Mas não resolveu. A solução vem com a coparticipação de outras ferramentas, quando a compreensão de que essa não é uma questão social e jurídica somente, ela perpassa por todos os segmentos sociais, e desemboca na saúde pública”, pontua.

Para compreender melhor essa questão, de acordo com a coordenadora, é preciso perceber a violência contra a mulher mais amplamente e, o evento desta terça-feira, tem esse objetivo. “É uma oportunidade ímpar para conhecer mais, para compreender que essa discussão não significa que sejamos contra os homens. Ao contrário, ela vem no sentido de mostrar que todos nós, homens e mulheres, somos cidadãos livres, independentes, com direitos individuais e coletivos”, reforça a coordenadora.

O evento de Ijuí, segundo Noemi, contará com a participação de especialistas no campo do direito e da saúde e visa preparar a rede socioassistencial, para acolher a família em situação de violência doméstica. Mais informações pelo fone 3333-0850.

Na realização desse evento,  a Coordenadoria da Mulher  conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, da Unijuí,  do Fórum Permanente da Mulher e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.