Ijuí terá Centro de Triagem referente à prevenção do COVID-19


Ijuí terá Centro de Triagem  referente à prevenção do COVID-19

O secretário municipal da Saúde, Josias Pinheiro, após reunião com integrantes da 17ª Coordenadoria da Saúde, Ministério Público, 27º GAC, Exército de Ijuí e hospitais do município, comunica a criação do Centro de Triagem  referente à prevenção do COVID-19.

O Centro  de Triagem consiste em uma estrutura que será montada no ginásio municipal de esportes para atender a comunidade em virtude da pandemia do coronavírus. O secretário da pasta, explica como será o fluxo de trabalho: “serão vinte e quatro consultórios que irão atender a comunidade das 07h00  à 01h00 da manhã. Farão parte da equipe de trabalho profissionais da saúde e servidores responsáveis pela higienização constante do local.  

A estrutura, ainda conforme o secretário, será destinada para atender aquelas pessoas que estão em dúvida sobre o contágio da doença. Ao chegar no local, o cidadão que apresentar os sintomas considerados “leves”, após a avaliação médica, será encaminhado ao isolamento domiciliar. O paciente que apresentar  sintomas graves, como febre alta e dificuldade respiratória irá para um dos cinquenta leitos clínicos, destinados para essa situação,  no Hospital Bom Pastor.  

O Centro de Triagem está previsto para  semana que vem. 


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.