Ijuí terá Semana Municipal do Autismo

Ato na tarde de hoje,1º, no Salão Farroupilha, na Prefeitura, marcará a promulgação da Lei

Ijuí terá Semana Municipal do Autismo

O prefeito Valdir Heck promulga na tarde de hoje,1º, a Lei Municipal 6.780, que institui no município de Ijuí a Semana Municipal do Autismo. De iniciativa do Poder Executivo, a nova legislação determina às Secretarias Municipais da Saúde e da Educação, especialmente, a articulação com a sociedade civil para realizarem programação alusiva a data. O objetivo da Lei é chamar a atenção para o Transtorno do Neurodesenvolviemento que acomete um em cada 68 nascimentos.

O ato, marcado para as 16h, deverá reunir, além dos secretários das pastas envolvidas, Josias de Abreu Pinheiro, da Saúde, e Eleandro Lizot, da Educação, representantes da Associação dos Familiares, Amigos e Autistas de Ijuí (Teamor), entre outros convidados.