Ijuí vive o clima da Semana Farroupilha

Ato de abertura da programação oficial ocorreu no início da noite desta sexta-feira,13, em frente à Prefeitura

Ijuí vive o clima da Semana Farroupilha

Aconteceu no início da noite de ontem,12, a cerimônia de abertura da Semana Farroupilha de Ijuí, na Praça da República.  Na ocasião, houve o deslocamento da chama crioula do CTG Laureano Medeiros para o local do evento e, posteriormente, a centelha foi distribuída para os CTG’s e Piquetes tradicionalistas.

Autoridades fizeram o hasteamento das bandeiras e o acendimento da chama crioula na Praça ficou sob a responsabilidade de Iara Therezinha Von Goll. Já a  distribuição da centelha ficou a cargo de Martin Morança Neto. A alocução cívica de abertura foi realizada  peão farroupilha do Grupo de Folclore Chaleira Preta, Eloir Wichinheski Júnior. E, até o dia 20, quando ocorrerá o fechamento da programação, após o Desfile Farroupilha, entidades tradicionalistas ijuienses se revezarão na guarda da chama crioula junto ao Palanque Oficial. O galpão funcionará 24 horas por dia. Haverá comercialização de lanches e bebidas em geral, além de almoço e jantar a critério dos CTG’s. No dia 20, a estrutura vai ficar a cargo do Clube de Corredores de Ijuí.

Para conferir tudo sobre a Semana Farroupilha de Ijuí clique aqui