Ijuienses recebem capacitação para edital na área da cultura

Ijuienses recebem capacitação para edital na área da Cultura

Artistas e representantes de diversas instituições ligadas à produção cultural em Ijuí compareceram à Estação Cultura e Lazer na manhã desta quarta-feira, 7, para participar da oficina de apresentação do Prêmio Culturas Populares 2019. Em sua 7ª edição, a promoção da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania homenageia o cantor Vitor Mateus Teixeira, o Teixeirinha. A capacitação foi ministrada pelo diretor do escritório Sul do ministério, Álvaro Franco, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SMCET).

Ao todo, 250 projetos de todas as regiões do país serão contemplados com R$ 20 mil cada. A premiação é destinada a mestres/mestras da cultura popular, entidades culturais e iniciativas voltadas à inclusão de pessoas com deficiência. Na última edição, o Centro Cultural Austríaco de Ijuí figurou entre os selecionados do edital.

“Gostaríamos de fazer essa oficina ao mesmo tempo nos mais de 5 mil municípios brasileiros, mas não é possível. Em 2018, não viemos a Ijuí, e a cidade teve três projetos inscritos. Em 2019, quem sabe tenhamos 20”, pontuou Álvaro Franco. O período de inscrições se encerra em 16 de agosto de 2019. Mais informações podem ser obtidas no Portal do Prêmio Culturas Populares e junto à SMCET, pelos fones (55) 3331-8100 e (55) 9 9959-8984.