Imeab realiza 10ª Jornada Agrotécnica

Programação iniciada na manhã de hoje,10, segue durante esta quinta-feira, na Casa do Produtor no Parque de Exposições Wanderley Agostinho Burmann


Imeab realiza 10ª Jornada Agrotécnica


Ir além, estimular os estudantes a buscar o diferente! Este foi o desafio proposto pelo secretário de Educação Eleandro Lizot à direção, coordenadores e professores do Curso Técnico em Agropecuária do Instituto Municipal de Educação Assis Brasil (Imeab). E, nesse sentido, o Curso Técnico, integrado ao Ensino Médio, realiza hoje e amanhã, a 10ª Jornada Agropecuária.

O episódio foi lembrado na manhã de hoje, no ato de abertura, pelo próprio secretário. “A construção do conhecimento se inicia na escola, mas ela passa também pelas iniciativas pessoais, pela vontade e atitudes dos próprios estudantes. E essa jornada quer isso, estimular o ir além”, pontua Eleandro.

A diretora do Imeab, Zeni Portella, também se manifestou nesse sentido. Para ela, eventos como esse que está acontece hoje e amanhã funcionam como ferramentas capazes de sedimentar o aprendizado, permitindo que os alunos do Curso Técnico associem a teoria com a prática a partir da exposição de cases.

A programação realizada neste primeiro dia de evento, contou com a participação dos representantes da Cresol, Fabiano Dalcin e Adriana Volles; do zootecnista Vlades  Paim Miranda; e agora, às 15h30, o professor e empresário Dieison Haupt Xavier, da Agrohelp Soluções em Agronegócios. Para amanhã está prevista a abordagem de quatro temas, sendo dois pela manhã e dois à tarde, com a participação do engenheiro agrônomo Diotanata Ketzer Krysczun, tecnólogo em Aquicultura,  Jorge Luis de Souza Burdulis Junior, equideocultor e gerente da Cabanha Nobreza Gaúcha, Rodolfo Noal Gonçalves; e encerrando com a socialização de trabalhos dos alunos do Curso Técnico em Agropecuária do Imeab. 


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.