Inaugurada arquibancada da Pista de Rodeios de Ijuí

Autoridades, tradicionalistas e apreciadores de rodeios e das lidas gaúchas prestigiaram o ato realizado na tarde deste sábado no Parque de Exposições Wanderley Bumann

Inaugurada arquibancada da Pista de Rodeios de Ijuí

Foi inaugurada no início de ontem a arquibancada da Pista de Rodeios  Divo Pizolloto de Ijuí, considerada uma das bem estruturadas para receber eventos da cultura da gaúcha. O ato reuniu autoridades, tradicionalistas e apreciadores de rodeios e das lidas gaúchas. O investimento foi realizado com  recursos da Emenda Parlamentar do deputado federal Pompeo de Mattos no valor de R$345.000,00, mais a contrapartida do Município de Ijuí, no R$147.000,00.

Inaugurada arquibancada da Pista de Rodeios de Ijuí

Todos os discursos enalteceram a importância dessa obra para o município e sua representatividade para a qualificação cada vez maior da já bem estruturada Pista de Rodeios de Ijuí no Parque de Exposições. O prefeito Valdir Heck fez um retrospecto da trajetória ocorrida desde a concepção da ideia e do projeto até a conclusão da obra e a oficialização da entrega de mais este investimento à comunidade, ontem.

Autor da Emenda, o deputado federal Pompeo de Mattos também disse da sua satisfação em ter contribuído para a realização desta que era uma reivindicação importante dos tradicionalistas ijuienses.

Na ocasião, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Sérgio Correa, entregou solicitação de mais uma emenda, cujos recursos ao serem destinados para Ijuí permitirão a ampliação a arquibancada. Compromisso assumido pelo parlamentar com a promessa de mais uma vez contribuir para o fortalecimento da cultura ijuiense.