Inaugurada ESF do bairro Herval

A data desta quinta-feira, 30, há um ano, era marcada por dois momentos importantes para a comunidade de Ijuí.  Neste dia, em 2019, foi inaugurada a Estratégia da Saúde da Família (ESF) do bairro Alvorada e assinada a Ordem de Serviço para  a construção da ESF do bairro Herval, sendo essa inaugurada na  manhã de hoje, quinta-feira, 30. Devido à pandemia somente foi possível a presença de algumas autoridades do Executivo, Legislativo, equipe de trabalho da ESF e líderes da comunidade.

Na oportunidade, o presidente do bairro, João Antunes, destacou que há 40 anos a comunidade ansiava pela construção do posto de saúde, um pleito de 15 presidentes do bairro. “O dia de hoje é de grande emoção, temos que agradecer a todos que se envolveram para a entrega dessa estrutura, os que vieram antes de nós, principalmente, pois lutaram muito por esse dia”, salientou. Ainda durante os discursos o secretário municipal da Saúde, Marco Atinkson, relembrou a trajetória dos gestores anteriores para atender a solicitação do bairro, além de destacar a qualidade da obra. “Entregamos no dia de hoje uma estrutura de qualidade, que oferece excelentes condições aos trabalhadores e usuários do bairro Herval e Ferroviário, iniciativa louvável do Executivo”, encerra.

Para o prefeito Valdir Heck,  a entrega de mais uma obra ao longo desse ano, no meio de uma pandemia, reforça o compromisso da Administração Municipal, no seu propósito de servir a comunidade, atendendo as suas demandas e principalmente garantindo saúde para a qualidade de vida para todos.

A ESF foi construída no  valor total de R$ 600.985,82, oriundos de recurso da Emenda Parlamentar do deputado  Darcísio Perondi  no valor de R$ 746.000,00. A diferença no valor será utilizada, neste momento, para construção do muro no entorno da obra  e outras medidas para a garantir a acessibilidade dos usuários. Com mais de cem metros quadrados  a ESF conta com amplo e moderno espaço. A execução do empreendimento foi realizada pela empresa Pedro Rogério Zanetti CIA Ltda.

Inaugurada ESF do bairro Herval