Inaugurada sala de projeções Darcy Prado da Rosa

Foi inaugurada na tarde desse sábado, 12, a sala de projeções localizada no Museu das Etnias. O momento foi marcado pela homenagem a uma das grandes incentivadoras do movimento afro na ExpoIjuí/Fenadi, Darcy Prado da Rosa.A sala de projeções  foi nomeada com o seu nome e conforme o presidente da Expojuí/Fenadi, Nelson Casarin “foi uma maneira de registrar a importância do trabalho realizado por Darcy, além de prestar a nossa sincera homenagem ”.

O prefeito Fioravante Ballin que na ocasião descerrou junto as demais autoridades a placa em homenagem a líder da etnia afro destacou que “mesmo com essa grande perda temos que nos sentir orgulhosos por tudo que Darcy fez pelo município e pelas etnias. A partir de agora todos temos um compromisso  de perpetuar o seu trabalho”, finaliza Ballin.  Foi exibido após os pronunciamentos para a família de Darcy o documentário “ Epopéia Ijuhy”, no qual resgata a história e cultura das etnias no município. O vice-prefeito, Bira Teixera, também prestigiou a homenagem.