Informativo- Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SMCET) informa que as atividades e serviços oferecidos  a comunidade estão paralisados, considerando que estes eventos esportivos/culturais/turísticos implicam  na aglomeração de pessoas e/ou contato físico, o que por hora, não é possível.

O Campeonato Distrital de Futebol de Ijuí foi paralisado por duas semanas para a colheita da safra.

Durante este período, os dirigentes das equipes e a SMCET estarão monitorando as informações sobre o desenvolvimento da pandemia e irão seguir  as normas  do Decreto Executivo nº 6978.

A SMCET comunica que:

- Campeonato Municipal de Futsal de Ijuí,  prorrogará o prazo das inscrições  para o mês de maio. O novo cronograma de datas será definido conforme orientações das autoridades de saúde.

- Circuito Municipal de Tênis de Ijuí, que também está em fase de inscrições, transferiu a data de realização da etapa. A decisão foi da diretoria da Sociedade Recreativa Ijuí – clube sede da 1ª etapa, que foi acatada pela SMCET. Nova data deverá ser divulgada.

- Campeonato Municipal de Bocha Cancha Calcário e Carpete está suspenso por tempo indeterminado.

As atividades no Ginásio Municipal Wilson Mânica e Ginásio Municipal Walter Müller (bairro Modelo), estão todas suspensas durante o mês de março e abril. O retorno das mesmas acontecerá após definição do Decreto Municipal.

O Complexo Poliesportivo de Ijuí, local aberto e bastante utilizado para a prática de atividades físicas segue aberto para as mesmas. Contudo, a SMCET orienta que atividades em grupos (treinos de equipes) sejam suspensas e que os usuários sigam as instruções das autoridades de saúde, evitando aglomerações e contato físico.

A coordenadoria de Turismo, em cumprimento ao decreto 6978/2020 apresenta-se em trabalho remoto Home office.

As atividades esportivas e culturais que aconteceriam em parceria com a SMCET estão suspensas durante o mês de março e abril e serão, dentro do possível, reagendadas no decorrer do ano.