Inicia-se processo para restauração do prédio da antiga intendência em Ijuí

Primeiramente serão levantadas todas as patologias da edificação datada de 1903 para indicação dos serviços e obras a serem realizados

Inicia-se processo para restauração do prédio da antiga intendência em Ijuí

Teve início já nesta quarta-feira,17, o processo que culminará com a restauração dos dois prédios públicos no coração da cidade de Ijuí. O trabalho está sendo realizado pela arquiteta Ediolanda Liedke. Na manhã de ontem, antes de iniciar efetivamente o trabalho, ela esteve reunida com os arquitetos Ivo Dobler e Celso Lucchese, ambos da Secretaria Municipal de Planejamento e Regulação Urbana (Seplan), secretário da Fazenda, Irani Paulo Basso, e a procuradora-geral Maristela Heidemann.

Primeiramente, de acordo com Ediolanda, deverão ser conhecidas todas as patologias da edificação que sediou a antiga intendência (construção datada de 1903), para identificar os serviços e obras a serem realizados com vistas à restauração do prédio, já o adequado a nova função que a prefeitura definirá qual será. “Esse é o serviço que estamos iniciando agora, depois de concluído esse prédio (previsão de quatro meses mais ou menos), apresentaremos o projeto de restauro completo e, passamos para o da atual Prefeitura que é de 1932”, explica.