Iniciada a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e H1N1


Iniciada a 22ª Campanha Nacional de vacinação contra  a Influenza e H1N1

A 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e H1N1 começa  nesta segunda-feira,23. O público-alvo inicial da campanha são as pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde.  Conforme a enfermeira responsável pelo setor de imunizações do município, Salester Ruver, é orientado para que os idosos procurem uma das treze salas de vacina no turno da tarde. Para evitar aglomerações a enfermeira explica que serão usadas algumas sedes dos bairros e em outros locais, o próprio pátio da unidade de saúde.

As equipes do meio rural irão aplicar a vacina a partir de amanhã, 24 de março.  Os focos da campanha até o dia 15 de abril são os   idosos e profissionais da saúde. Após essa data, serão vacinados os profissionais da educação, salvamento (bombeiros e policiais) e doentes crônicos. No dia 09 de maio, inicia a aplicação da vacina em crianças de seis meses de idade até menores de seis anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência.

Em Ijuí, são trezes salas de vacinas, nos bairros: Modelo, Jardim, Assis Brasil, Glória, Luiz Fogliatto, Tancredo Neves , Getúlio Vargas, Centro Social Urbano, Pindorama, Thomé de Souza, Penha. Posto Central  e Meio Rural. 


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.