Instalação das primeiras lâmpadas LED deve se iniciar na próxima semana

Serviço será executado pela equipe do Departamento Municipal de Energia de Ijuí (Demei)

Instalação das primeiras lâmpadas LED deve se iniciar na próxima semana

Nos próximos dias deverá ter início a instalação das primeiras lâmpadas Light Emitting Diode (LED). A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira, pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Jair da Rosa.  “Com este primeiro lote estamos começando  a concretizar um dos principais compromissos assumidos pelo prefeito Valdir Heck  com a comunidade Ijuiense”, afirma.

O investimento em torno de R$ 228 mil (lâmpada mais materiais necessários a instalação) permitiu a aquisição de 160 lâmpadas de 160W cada e 136 de 100W. De acordo com o secretário, o trabalho de instalação deverá  se iniciar pela Avenida Coronel Dico, seguindo até o final da Rua do Comércio. “A ideia é trocarmos a iluminação pública atual pela LED em toda a extensão de ambas as vias públicas (ligando a BR 285 até a RS 342)”, frisa.

Além desses dois locais, Jair da Rosa, diz que também será trocada a iluminação pública das avenidas David José Martins e 21 de Abril. “Estes dois locais também receberão iluminação pública com lâmpada LED”, resume.