LDO é apresentada em audiência pública

Iniciativa atende exigências da legislação e, também, conduta da Administração Municipal de Ijuí no que diz respeito à transparência necessária aos atos administrativos

LDO é apresentada em audiência pública

A Secretaria Municipal de Planejamento e Regulação Urbana (Seplan) apresentou em audiência pública, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a proposta do Executivo para a Lei de Diretrizes Orçamentárias. “A nossa proposta foi construída com a participação da comunidade a partir de diversas reuniões feitas com moradores dos bairros, centro e interior”, observou a secretária Márcia Boniatti.

LDO é apresentada em audiência pública

Com um déficit estimado em R$ 1.923.900,00, a proposta aponta para uma receita total de  R$ 460.832.900,00 (a íntegra da apresentação pode ser vista aqui) estimada para o ano de 2020, cabendo o maior percentual de recursos às Secretarias Municipais de Saúde (32,7%) e Educação( 31,4%).  Agora, segundo a secretária, a proposta será enviada à Câmara de Vereadores, onde deverá seguir toda a tramitação atinente ao parlamento.

Também acompanharam a apresentação da LDO, o prefeito Valdir Heck, os secretários municipais da Fazenda, Irani Basso, de Meio Ambiente, Antenor Weiller, e da Administração, Élio Quatrin, e o assessor jurídico Telmo Alves, entre outros integrantes do Poder Executivo, vereadores, assessores e comunidade em geral. “Vamos trabalhar, como sempre fizemos, para buscar, talvez, mais receitas, com expectativas, também, em relação ao governo federal”, pontuou o prefeito.