Liberado início das obras de mais um cinema em Ijuí

Vencidos os entraves para obtenção de licença ambiental, a Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana (Seplan) liberou alvará para início das obras


  • 21/05/2019 17h46 - Atualizado em 21/05/2019 22h19

Arquivo CCS/Imagem da apresentação do projeto em 2018

Liberado início das obras de mais um cinema em Ijuí


A população ijuiense, que tanto desejou ter um cinema, dentro de algum tempo poderá contar com mais uma opção. A empresa Cine Globo Cinemas conquistou nessa semana a autorização para o início das obras. “Entraves para liberação da licença ambiental foram vencidos e com isso pudemos liberar o alvará”, explica a secretária de Planejamento, Marcia Boniatti.

De acordo com a titular da pasta, o Poder Executivo precisava aguardar o atendimento de exigências do Ministério Público para então liberar o alvará.  “Era preciso fazer a canalização no local e, isso demandou um pouco mais de tempo, até obter a autorização dos lindeiros da área”, informa.

O projeto da empresa Cine Globo Cinemas segue uma arquitetura moderna, com acessibilidade a todos os ambientes. A previsão é que a construção ocupe uma área de 1.849,64 metros quadrados do total de  2.428,37 metros quadrados projetados. O empreendimento tem lugar à Rua Álvaro Chaves, nas proximidades do Fórum. O projeto inclui duas salas de exibição com capacidade para 140 pessoas cada, ampla área de foyer para atendimento ao público, mezanino com bar e restaurantes com capacidade para acolher mais de 90 pessoas, espaço kids com biblioteca e local para leitura junto ao restaurante, diversos locais o público pode se reunir enquanto espera as sessões, subsolo com vagas especiais próximas ao elevador que dá acesso ao foyer e estacionamento privado com 28 vagas, sendo 14 cobertas.


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.