Luiz Carlos Borges leva nativismo ao Parque de Exposições

O cantor, compositor e acordeonista Luiz Carlos Borges realizou show nativista na noite deste domingo, 20, no Palco das Etnias. O cantor, que iniciou sua carreira aos sete anos de idade, no conjunto "Irmãos Borges", na região missioneira do Rio Grande do Sul, trouxe ao público da ExpoIjuí Fenadi 2013 sucessos da música missioneira, como o Forró das Missões. Durante o show, que durou aproximadamente 90 minutos, Luiz Carlos Borges empolgou o público com canções já conhecidas no nativismo, como “Romance na Tafona” e “Tropa de Osso”, premiada na 9ª edição da Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana. Borges tem 32 discos gravados e continua investindo na renovação da música regional gaúcha. O show teve ainda o sucesso “Encontro com a Milonga”.
O show teve a participação especial de Mariana Marques, jovem talento de Ajuricaba, que cantou com Borges “Yo soy chamamé”. Mariana leva a música missioneira em seus shows. Borges destacou o talento da cantora. “Essa vai longe”, declarou.
Borges é formado em Música e, em sua trajetória profissional, já assumiu cargo como assessor de Cultura e Turismo das cidades de São Borja e Santa Maria. Em 1983 idealizou e desenvolveu o Festival Musicanto Sul-Americano de Nativismo, evento que já completou 25 anos em Santa Rosa.
O show foi realizado através da LIC - Ministério da Cultura, integrando o Circuito Gaúcho Erudito e Instrumental e teve o patrocínio das Farmácias São João, Corsan e 3 Tentos.
(Assessoria de Comunicação ACI)