Maior marca esportiva da Europa, “Erreà Sport” declara apoio ao projeto social Ijuí Pró-Vôlei

Maior marca esportiva da Europa é novo parceiro do Projeto Ijuí Pró-Vôlei, coordenado pelo ex-atleta da seleção brasileira de voleibol masculino, Alex Lenz

Maior marca esportiva da Europa, “Errea Sport” é a nova patrocinadora do projeto social Ijuí Pró-Vôlei

O último dia do mês de Agosto foi marcado por uma novidade ao projeto social Ijuí Pró-Vôlei. O presidente da marca esportiva “Erreà Sport” no Brasil, João Alberto Zappoli (Joca) visitou a Prefeitura de Ijuí para anunciar ao coordenador do projeto Alex Lenz Stragliotto e ao prefeito em exercício Ubirajara Teixeira que será o novo apoiador do Ijuí Pró-Vôlei.
Joca é ex-atleta de voleibol, dirigente de equipes da Superliga Nacional, e foi um dos principais responsáveis técnicos pela expansão da marca ‘Olympikus no Brasil e também ex-gerente da ‘Asics’, marca esportiva global.

Recentemente assumiu a gerência geral da marca italiana Erreà no Brasil, empresa multinacional de materiais esportivos reconhecida atualmente por ser a maior marca esportiva da Europa e fornecedora número 1 do voleibol mundial.

O interesse da Erreà Sport em apoiar o Ijui Pró-Vôlei reside, segundo o gerente da marca, na grandiosidade do projeto. “Já conheci muitos trabalhos sociais no Brasil e fora dele, e afirmo com toda certeza que Ijuí é o município que tem o maior projeto social de voleibol do Brasil”, afirma Joca.

O prefeito em exercício Bira Teixeira destacou que o município, através desse projeto tem a oportunidade de ajudar milhares de crianças a preparar um futuro melhor. “Temos muitas escolinhas de futebol na cidade já que Ijuí tem uma vocação diferenciada para o futebol, porém, nada se compara ao Pró-Vôlei, em termos de qualificação, orientação e organização” afirma Bira.

Para o idealizador do projeto, Alex Stragliotto, a parceria com a Erreà vai ser muito significativa. “O Ijuí Pró-Vôlei está pronto para crescer mais e otimizar sua visibilidade para além das fronteiras do município. Mas para que isso aconteça precisamos atrair e convencer os agentes da iniciativa privada. O poder executivo municipal já financia inteiramente o projeto e continuará apoiando com a parceria da Unijuí. Porém, o salto que desejamos, só acontecerá com a chancela de empresas como a Erreà, que compartilham da ideia que o esporte, é sim, capaz de tornar a sociedade mais feliz, justa e saudável. O projeto Ijuí Pró-Vôlei possui um grande potencial de formação de atletas jovens, mas que precisam ter nas empresas locais seus grandes incentivadores. O exemplo está registrado nas palavras e na atitude da Erreà do Brasil.”

O gerente da Erreà mostrou-se entusiasmado pelo projeto. Segundo ele, em todo Estado do Rio Grande do Sul são poucos os exemplos de projetos sociais voltados ao voleibol no RS, entre eles: Ijuí, Bento Gonçalves, Estrela e Nova Petrópolis, “mas nenhum deles alcança o mesmo sucesso do Pró-Vôlei”.

A reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 31, no gabinete do prefeito, teve o objetivo de apresentar o gerente da marca esportiva Erreà ao município.
Bira agradeceu o olhar do gerente em relação ao projeto, e afirmou que o município vai continuar apoiando o Pró-Vôlei.

Depois desse encontro, o próximo passo já está definido. Será criada uma grife do Pró-Vôlei, com a finalidade de comercializar e arrecadar recursos. O ex-atleta João Alberto Zappoli, afirmou que vai divulgar o máximo possível o projeto, não somente no Brasil, mas também fora dele, através dos canais de divulgação que a empresa possui.