Mais de 20 atividades integram programação do #parqueativo neste final de semana

• 22/05/2019 15h42 - Atualizado em 22/05/2019 15h48

O lazer, o entretenimento, o esporte, a cultura e o turismo estarão em alta neste final de semana em Ijuí. De 24 a 26 acontece no Parque de Exposições Wanderley Agostinho Burmann a programação do #parqueativo. “A programação oferece mais de 20 atividades para a população. A maioria delas com acesso gratuito”, frisa o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Sérgio Correa.

Realizada pelo Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e pela Secretaria Municipal de Educação, a programação conta com a parceria da Unijuí, via Curso de Educação Física, FecomércioRS/Sesc, ClicRápido Telecom, Powerlifting/Campeonato de Levantamento de Peso, Terrabyte, Cachorro Loko Airsoft Ijuí, G7 Cross Training, Elbando Airsoft, Mondo Skate, Cantauro Airsoft Team e Associação dos Remadores e Esportes de Aventura de Ijuí.

De acordo com o secretário, os grandes norteadores da programação são o 2º EcoMovimento: Práticas Corporais e Educação para a Vida; Ijuí Sports Festival; e atividades na área do lazer e da cultura.

Informações e inscrições pelos e-mails: unijui.edu.br/eventos, esporte@ijui.rs.gov.br e cultura@ijui.rs.gov.br. “As atividade já começam na sexta-feira,24, às 8h com programação na Sindicato Rural Patronal e nas ruas do Parque de Exposições e seguem pelo sábado e também durante o domingo. Enfim, este é um evento pensado para a população, dentro da proposta de melhor utilização do Parque de Exposições e da ampliação da oferta de opção de lazer e cultura para a população, sem falar no esporte, cuja programação abrange praticamente todo o ano”, pontua Sérgio.

Confira a íntegra da programação: