Melhor qualificação da mão de obra e excelência no atendimento são metas em Ijuí

Decisão foi extraída de Seminário que envolveu o Poder Executivo, Sistema S, Unijuí e entidades de classe

Pesquisa irá apontar as demandas na qualificação de mão de obra local

Ijuí quer conhecer as necessidades de qualificação da mão de obra local, para traçar estratégias que possam melhorar o perfil de quem buscam oportunidade no mercado de trabalho, e tabém alcançar a excelência no atendimento. Essas foram conclusões da reunião realizada no Sebrae  na quinta-feira, 28 de novembro último, e que culminou no encaminhamento de uma pesquisa a ser aplicada pela universidade, para traçar um cenário preciso acerca desta questão, cujo foco final é a excelência no atendimento. “A ideia é apurar as necessidades e o que podemos evoluir  do atendimento das empresas e qualificação da mão de obra”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Frizzo Tambara.

O seminário que envolveu desde representantes do Poder Executivo, inclusive com a presença do prefeito Valdir Heck, em parte das discussões, do Sistema S, Unijuí e entidades de classe, tem como meta final a criação de um programa de qualificação, com vistas a preparar o trabalhador ijuiense para que este possa ocupar as vagas oferecidas, o que segundo Tambara não acontece hoje, porque muitos daqueles que procuram ocupação não apresentam as características desejáveis pelos empregadores.  “Todo o trabalho que desenvolvermos nesse sentido, terá como meta final o avanço da empregabilidade e o crescimento do segmento de negócios no município”, afirma o secretário.

Ainda segundo Tambara, cada entidade terá autonomia na gestão do trabalho a ser desenvolvido. “Mas periodicamente, todos voltarão a sentar-se à mesa de discussões para avaliação, com vistas à sintonização do Programa”, adianta.