Monumento “Ijuí 125 anos” é inaugurado no aniversário do município

No dia do aniversário do município, Ijuí ganha um novo monumento, para marcar os 125 anos de colonização. Inaugurado na manhã desta segunda-feira, 19, no trevo da BR 285 com a Avenida David José Martins, o monumento “Ijuí 125 anos” busca identificar os principais trevos de Ijuí.

Elaborado pelos alunos do curso de design da Unijui, Marcel Meller, Alessandro Zangirolami dos Santos e Fernanda Schemel, o monumento visa contemplar os conceitos históricos e culturais do município, trazendo elementos da bandeira, hino, colmeia, água e etnias.

De acordo com o prefeito Fioravante Ballin, esse é um momento histórico para o município. “Há muitos anos a comunidade de Ijuí e região pedia por um monumento que identificasse o município. Esse é apenas um, a partir de agora muitos outros monumentos serão construídos. Neste dia de aniversário do município, quero que todas as pessoas que fizeram e fazem parte da historia de Ijuí sintam-se homenageadas” destaca Ballin, que afirma que o novo monumento, em forma de losango, representa características marcantes de Ijuí, como união, integração entre os povos e fortalecimento.

A inauguração do evento contou ainda com a presença de representantes do Poder Legislativo, presidentes da ExpoIjuí e Fenadi, secretários municipais, representantes da empresa responsável pela execução da obra, PRF, vice-prefeito Ubirajara Teixeira e comunidade em geral.

Monumento “Ijuí 125 anos” é inaugurado no aniversário do município