Município encerra atividades da Semana Nacional do Trânsito

As ações, voltadas à sensibilização para um trânsito mais seguro, foram desenvolvidas entre 18 e 25 de setembro deste mês

Município encerra atividades da Semana Nacional do Trânsito

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (Smodutran) promoveu na tarde desta quinta-feira, 26, o encerramento das ações da Semana Nacional do Trânsito, transcorrida entre os dias 18 e 25 de setembro de 2019. O evento, que teve lugar no Anfiteatro da Praça da República, contou com a presença do secretário Jair da Rosa, do titular da Coordenadoria de Trânsito, Gilberto Tadeu de Lima, do representante da 10ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Edmilson Schopf, da presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comped), Marlise Weschenfelder, agentes de trânsito, estudantes e comunidade em geral.

O coordenador Gilberto Lima destacou a relevância de iniciativas como esta para a conscientização das crianças acerca da postura a ser adotada no trânsito. “A maioria dos acidentes acontece com pessoas novas, que têm um futuro brilhante pela frente. Esse trabalho é principalmente para estes jovens que estão aqui, futuros condutores”, pontuou, referindo-se às atividades desenvolvidas pelo setor de projetos de Educação para o Trânsito.

O ato foi marcado por apresentações da Escola Adventista de Ijuí e da E.E.E.F. Ruy Barbosa (Ruizinho), que sensibilizaram os presentes para a importância do respeito às normas e sinalizações e a consequente valorização da vida. A programação da Semana Nacional do Trânsito em Ijuí foi uma promoção do Poder Executivo, em parceria com o Comitê Municipal de Prevenção de Acidentes (Comupa) e com o apoio das escolas Adventista e Ruizinho, além dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) Master e Pizutti.