Município lança Caderno da Semana Farroupilha 2019

O prefeito Valdir Heck prestigiou, na noite desta terça-feira, 27, o lançamento do Caderno da Semana Farroupilha de Ijuí 2019, elaborado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SMCET), junto às entidades tradicionalistas do município. Autoridades, imprensa, segmentos sociais e tradicionalistas estiveram reunidos na sede da Associação Tradicionalista Querência Gaúcha (ATQG), localizada no Parque de Exposições Wanderley Burmann, para conferir as atividades previstas para os dias 13 a 20 de setembro.

Além do calendário de eventos, foi apresentada ainda a trilha oficial dos Festejos Farroupilha do Rio Grande do Sul deste ano, A música vem pro Rio Grande, canção na voz do patrono das festividades, César Oliveira. A Semana Farroupilha de Ijuí 2019 tem por homenageado Garibalde Amorin dos Santos, cuja família prestigiou o ato. A abertura oficial da programação acontece no dia 13 de setembro, com a chegada da Chama Crioula, às 18h, na Praça da República.

A Revista da Semana Farroupilha com a íntegra da programação pode ser conferida aqui