Mutirões nos Distritos seguem esta semana na Linha 6 Norte

A concentração dos trabalhos seguem nas Linhas 6 Norte, 9, 10 e 11 conforme condições climáticas adequadas aos serviços

Mutirões nos Distritos seguem esta semana na Linha 6 Norte

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) dá continuidade, a partir desta terça-feira,20,  aos mutirões de Conservação e Manutenção das estradas no interior de Ijuí. Nesta semana a concentração de máquinas acontecerá na localidade de  Linha 6 Norte, abrangendo ainda as linhas 9, 10 e 11 conforme condições climáticas adequadas aos serviços. De acordo com o secretário, vice-prefeito Valdir Zardin, em função da chuva não foi possível concluir os trabalhos previstos apara Distrito Floresta, primeira região a receber o mutirão. “A parte básica já está concluída. Mas ainda precisamos fazer ajustes, o que está acontecendo nesta segunda-feira,19”, informou.

De acordo com o secretário, com a concentração de máquinas em Distrito Floresta na semana passada, foram realizados trabalhos de limpeza, reforma e compactação de estradas, bem como colocação de tubos

No período de 9 a 15 de março, sendo que o mutirão em Distrito Floresta se iniciou no dia 12 - foram realizados os trabalhos de limpeza, reforma e compactação de estradas, incluindo terraplanagem, patrolamento, entre outros serviços em diferentes localidades. A equipe da Secretaria também concluiu a construção de bueiros novos em Rincão dos Fabrin, com colocação de tubos de 7, 5, e 12 tubos de 0,50 metros, respectivamente.

Na Linha 1 Sul, foi efetuada a limpeza de estrada próximo ao Weiller e limpeza de beira de estrada na Linha 3 Leste. Na Linha 5 Leste, patrolamento de estrada por cerca de 3.000 metros e reforma de cabeceira de bueiro e reparos em dois pontilhões. Já na Linha 6 Leste, foi efetuada reforma por cerca de 2.000 metros de estradas. Outros serviços foram realizados ainda, como roçadas em várias paradas de ônibus no interior.

Além disso, quanto às ações que visam ao fomento do desenvolvimento rural, um dos principais papéis da Secretaria, segundo Zardin, as equipes fizeram abertura de buracos para silagem, terraplanagem agroindústria em diferentes propriedades do interior.