Novo Código Florestal e Cadastro Ambiental Rural são temas de palestra na ExpoIjuí

ntegrando a programação da ExpoIjuí/Fenadi 2013, acontece, durante a tarde dessa terça-feira, 15, palestra sobre O Novo Código Florestal e Cadastro Ambiental Rural.



Integrando a programação da ExpoIjuí/Fenadi 2013, acontece, durante a tarde dessa terça-feira, 15, palestra sobre O Novo Código Florestal e Cadastro Ambiental Rural. O evento ocorre no auditório do Centro Administrativo do Parque de Exposições Wanderley Burmann. Participam da palestra, representantes do Poder Executivo e Legislativo.

O encontro é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SMDR), juntamente com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema). O diretor do Departamento de Florestas e Áreas Protegidas (Defap), Junior Carlos Piaia, é o palestrante do evento.

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Julio Gabbi, o evento tem como objetivo esclarecer as principais dúvidas dos interessados pela área. Segundo Gabbi, estudantes, agricultores, produtores e líderes sindicais e cooperativas, também participam do encontro.

Na ocasião, o vice-prefeito Bira Teixeira, destacou a importância da realização de um evento voltado para o esclarecimento do Novo Código Florestal e do Cadastro Ambiental Rural. Conforme Bira, questões ambientais refletem, diretamente no dia-a-dia do produtor, fazendo com que reflitam a cerca de construir o melhor entendimento sobre o tema.

Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.