Novos projetos contemplam áreas da saúde da mulher e do homem

Senar apresenta proposta, cujo objetivo é atender a cerca de 120 mulheres e 200 homens


  • 25/04/2019 16h12 - Atualizado em 26/04/2019 9h58

Novos projetos contemplam áreas da saúde da mulher e do homemO auditório da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) foi o local escolhido para a apresentação, na tarde de hoje,25, da proposta de mais uma parceria entre o município de Ijuí e Serviço de Aprendizagem Rural (Senar), com apoio do Sindicato Rural. Os dois novos programas têm foco na saúde da mulher e do homem.

 "O Senar tem sido um dos nossos grandes parceiros. Estamos felizes em poder fortalecer cada vez mais este vínculo, assim como as políticas públicas de saúde desenvolvidas pelo município", pontua a primeira-dama Jussara Heck. 

 A iniciativa,  conforme explanação feita pela coordenadora de Promoção Social do Senar, Sandra Vieira, além do Poder Executivo de Ijuí, por meio do Gabinete da Primeira-Dama da Secretaria Municipal de Saúde (SMS),  e do Sindicato Rural, envolve também o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí e o Poder Executivo de Ajuricaba. 

De acordo com o supervisor regional do Senar, Erton Lima, o Poder Executivo de Ijuí e a entidade articulam a realização de um dia de atividades, com palestras sobre patologias pertinentes à área, aplicação de vacinas e realização de exames preventivos e de teste rápido. “A meta para cada programa é atender ao menos 120 mulheres e 200 homens”, pontua Erton.


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.