Núcleo Viário retoma trabalho de sinalização horizontal e vertical

Nos próximos dias, a equipe estará atuando em diversas ruas que receberam recapeamento asfáltico recentemente

Núcleo Viário retoma trabalho de sinalização horizontal e vertical

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (Smodutran), por meio do Núcleo Viário, retoma o trabalho de sinalização horizontal e vertical recentemente recapeadas com asfalto e/ou àquelas que apresentem desgaste na pintura e precisam ter a sinalização revitalizada. “A chegada de um novo lote de tinta para demarcação viária, já testada em diversas lombadas em dias anteriores, permite-nos retomar o trabalho de sinalização viária”, pontua o coordenador, agente de Trânsito Rogério Costa.

Pelo cronograma de trabalho, devem ser sinalizados trechos das seguintes vias: Mariano de Mattos, Horizontina, José Bonifácio. Já a revitalização da linha divisória deve ser feita em pontos das ruas: Benjamim Barriquello – da RS 155 até a 13 de Maio,  da 13 de Maio, entre a Jorge Leopoldo Weber e a Cassiano Ricardo. Também está prevista, segundo Costa, a continuação da demarcação das linhas divisoras de fluxo, em outros locais como: Rua  José Carlos dos Santos, da rua 13 de Maio à Adolfo Hoesse, avenida Nações Unidas, no trecho asfaltado no bairro Osvaldo Aranha, na rua Marechal Mallet, da rua das Chácaras ao 27º GAC,  Rua Benjamim Constant, da rua 12 de outubro à Roberto Low, da Rua Roberto Low, entre as ruas 7 de Setembro e Benjamin Constant, da 13 de Maio, entre as Avenida 21 de Abril e Jorge Leopoldo Weber, da 12 de Outubro, entre a Bento Gonçalves e a 13 de Maio, da Sergipe entre a 13 de Maio e Dr. Pestana, da Mato Grosso entre a 13 de Maio e a Dr. Pestana, da Dr. Pestana, entre a Coronel Dico e a Jorge Leopoldo Weber.

Costa informa, ainda, a revitalização da Rua Benjamim Constant, que será palco dos desfiles de 7 e 20 de setembro.  “Iremos repintar a linha divisora no sábado, agora, assim como repintaremos os cordões com a cor branca. Já o palanque oficial será pintado em cinza concreto. As faixas de segurança serão pintadas nesta quinta-feira à noite”, aponta.