Nutricionistas da SMS participam de encontros estaduais

Nutricionistas da SMS participam de encontro estadual

No início do mês de agosto, as nutricionistas da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) Muriel Burkatt da Silva Michael, Dilene Mousquer de Lima Kuchak e Claúdia Nicoletti Protti participaram, em Porto Alegre, de eventos alusivos ao Agosto Dourado. Na última quinta-feira, 1º, as funcionárias representaram Ijuí no 11º Seminário Estadual da Semana Mundial da Amamentação e no 6º Seminário Estadual da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil, ambos realizados no Auditório do Ministério Público Estadual. Já na sexta-feira, 2, estiveram na 3ª Jornada de Aleitamento Materno, na sede da Associação Médica do Rio Grande do Sul.

Os encontros reuniram profissionais de saúde de todo o Estado, abrangendo diferentes categorias, como nutricionistas, enfermeiros, psicólogos, odontólogos, fonoaudiólogos e médicos. O objetivo foi a ampliação de conhecimentos acerca da importância do aleitamento materno para a saúde das crianças e para o bem-estar das comunidades.