O artesanato estará na Praça neste final de semana

O ato de abertura está previsto para as 10h, com a participação de autoridades, entre outros convidados, e a acolhida aos expositores mais cedo, por volta de 7h

O artesanato estará na Praça neste final de semana

Arquivo/CCS

Cerca de cem expositores, incluindo quatro indígenas, já confirmaram presença na 28ª Feira Estadual do Artesanato de Ijuí neste final de semana (sábado e domingo). As inscrições permanecem abertas e podem ser feitas pelo telefone celular/WhatsApp 55 991633295, com Sílvia. A Feira é promovida pela Associação dos Artesãos de Ijuí (Adai), com apoio do Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

De acordo com a presidente da Adai, Elenir Didoné, a expectativa é muito boa para mais esta edição do evento. “As temperaturas estão baixas e não temos previsão de chuva, o que nos deixa ainda mais otimistas. Já temos um número expressivo de inscritos e também a garantia de qualidade dos produtos, o que já é um diferencial importante da nossa feira”, aponta.

A programação do evento se inicia no sábado pela manhã com a recepção, às 7h, aos expositores. Às 10h, acontece o ato de abertura com a participação da Banda Municipal Carlos Gomes e autoridades, entre outros convidados. “Além do artesanato que é o atrativo principal do nosso evento, teremos ainda outras ações complementares”, frisa.

O Lar Meame participa com a realização de uma campanha para arrecadar produtos de higiene pessoal e alimentos. “Também estará expondo trabalhos dos seus internos”, acrescenta Elenir. Haverá, ainda, um simulador de montanha russa e mateada a cargo da Seiva Pura.