Obras da Galeria Pluvial seguem em ritmo acelerado

A galeria é um sistema de dutos subterrâneos destinados à captação e escoamento de água pluvial coletada pelas bocas coletoras.

Obras da Galeria Pluvial seguem em ritmo acelerado

Uma importante obra do Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí (Demasi) está em ritmo acelerado. Com o objetivo de atender uma demanda da comunidade dos bairros Storch, Colonial e do Condomínio Residencial Colmeia, o Demasi realiza a construção de uma Galeria Pluvial, na rua 13 de Maio.

Obras da Galeria Pluvial seguem em ritmo acelerado

Com a perspectiva de ser finalizada até o final do ano, a empresa contratada para a execução global da construção é a Artebase Construtora Ltda, de Palmeira das Missões, sob a responsabilidade técnica do engenheiro civil, William Ortiz Ledur. O valor total da obra é de R$ 79.977,36, sendo R$ 63.982,00 relativos aos materiais e R$ 15.995,36 relativos a mão de obra.

De acordo com o diretor-presidente do Demasi, Ênio dos Santos, a galeria pluvial é um investimento que antecederá o asfaltamento da rua 13 de Maio, especificamente no trecho do bairro Storch. A Galeria é um sistema de dutos subterrâneos destinados à captação e escoamento de água pluvial coletada pelas bocas coletoras.