Oficina ensina a separar resíduos sólidos urbanos

Ministrada pela Coordenadoria Socioambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciativa visa a sensibilização para a construção de uma nova cultura

Oficina ensina a separar resíduos sólidos urbanosO Poder Executivo, por meio da Coordenadoria Socioambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, tem procurado atuar no sentido de sensibilizar a sociedade ijuiense para a construção de uma nova cultura de proteção e preservação ambiental.  Nesse sentido, segundo o coordenador Sérgio Burmann, são oferecidas oficinas às escolas para orientar sobre a separação dos resíduos sólidos urbanos (lixo). “Trabalhar com as crianças é um dos meios mais eficazes e rápidos de atingir os resultados. As crianças levam os aprendizados para dentro de casa e começam a cobrar das famílias a mudança de atitude”, pondera.

Oficina ensina a separar resíduos sólidos urbanos

A última oficina realizada foi nesta semana, para estudantes da Escola Municipal de Educação Integral  Dona Leopoldina. “Foi bastante gratificante a oportunidade que nos foi oferecida pela professora Márcia Andréa Raduns Jaeger e pela diretora Anair Cláudia Sakis de Oliveira, quando pudemos realizar um trabalho bastante produtivo com estudantes do 5º ano dos Anos Iniciais”, observa.

Sérgio Burmann lembra que a Coordenadoria está à disposição das demais escolas para o agendamento de oficinas sobre os diversos temas que compõem o universo da educação ambiental.