Olimpíadas Escolares terão oficina de capoeira nesta sexta

Nesta sexta-feira, 12, acontece mais uma atividade das Olimpíadas Escolares municipais de 2019, com promoção da Secretaria Municipal de Eduação (Smed) e da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SMCET), por meio da Coordenadoria de Esportes. Em parceria com o grupo de capoeira Oxossé, serão realizadas oficinas de iniciação à capoeira no ginásio do Bairro Pindorama, tendo como público-alvo alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental.

A atividade tem por objetivo ampliar o exercício das modalidades vivenciadas nas olimpíadas, de forma a contemplar parte do eixo temático das lutas, presente nos conteúdos da educação física escolar. As instituições com participação confirmada são a EMF Thomé de Souza, a EEEF Chico Mendes e a EMEF João Goulart. As atividades contarão com a presença de mestres de capoeira do Brasil e dos Estados Unidos.

O grupo de capoeira Oxossé, sob a coordenação do instrutor e acadêmico de Educação Física Douglas Moreira (Cascão), realiza também, com o apoio da SMCET, a programação Foca na Capoeira. No próximo sábado, 13, acontecem um seminário e oficinas no Clube Aquático Tiaraju, a partir das 15h30. Já no domingo, dia 14, será realizada uma roda de capoeira na Praça da República, com início às 14h30.