ONG MEL atua na preservação ambiental

Integrantes da ONG Movimento Ecológico Livre (MEL), durante passeio pela Expoijuí/ Fenadi, nesta quarta-feira, 19, fizeram visita ao prefeito Fioravante Ballin. Os patrulheiros denominados como Vigilantes da Natureza, têm como principal atividade a educação ambiental, reciclagem, plantio de árvores e proteção do Rio Potiribú. O grupo composto por 25 crianças está atuando também na conscientização de combate à dengue, com moradores da Linha 4 Leste.
Conforme o coordenador do grupo, Delmar de Amorim, gerente administrativo do Parque de Exposições, para 2012 uma das metas é a revitalização da trilha ecológica do Rio Potiribú, implantação de cascata, tirolesa, rapel e passarela com vão de 97 metros. O coordenador ressalta que será oficializada a trilha por meio da elaboração de um Projeto de Lei que será encaminhado à Câmara de Vereadores, que cria e destina recursos para esta trilha.