Operação Noite Tranquila faz abordagens na área central e também nos bairros

Nas noites de sexta-feira, 4, e sábado, 5, a Brigada Militar, a Coordenadoria Municipal de Trânsito e a equipe de fiscalização de Posturas do Município participaram da Operação Noite Tranquila realizada no centro e também nos bairros de Ijuí.  De acordo com o capitão Gilmar Bischoff, responsável pelo comando do 29º Batalhão da Polícia Militar, em ambas as noites o trabalho foi realizado a partir das 23h.  “Esta é uma Operação que se caracteriza pela ação conjunta de fiscalização nos locais de grande concentração de pessoas, veículos, boates, clubes, conveniência e outros”, observa o comandante.

A iniciativa, de acordo com Gilmar Bischoff, visa garantir a segurança e à redução dos índices criminais no município, com ação, especialmente, em locais nos quais são registrados índices elevados de ocorrências de acidentes, dano, furto e roubo, bem como pontos de venda de bebidas alcoólicas, “apontados como propulsor de infrações penais na área central”.

Para o comandante, a Operação é uma resposta do Poder Público a demandas sociedade. “Ela vem atender os anseios da nossa comunidade, principalmente na área central, com relação a perturbação do sossego, a movimentação nos bares, a veículos suspeitos e pessoas paradas na via pública. Foi um trabalho que levou à presença policial nesse locais para diminuir e aumentar a sensação de segurança na área central do nosso município.

Gilmar Bischoff disse, ainda, que durante a operação, foram diversas pessoas e diversos estabelecimentos comerciais abordados pelos policiais, culminando inclusive, em alguns casos, com remoções de veículos, cujos condutores estavam cometendo infrações de trânsito. “Uma atividade bastante intensa que durou toda a sexta-feira, durante a noite, e todo o sábado, durante a noite, quando nós repetimos a mesma operação com o mesmo sentido”, disse. O comandante lembrou que no sábado, a ação não atendeu somente à área central, mas nos bairros do município, realizando abordagem principalmente nos bares onde havia bastantes pessoas.

Operação Noite Tranquila faz abordagens na área central e também nos bairros