Órgãos de segurança pública recebem veículos e armamento

Quatro viaturas e uma carabina são mais um reforço para as ações da Brigada Militar e da Polícia Civil

Órgãos de segurança pública recebem veículos e armamento

Na manhã desta segunda-feira, 27, o prefeito Valdir Heck esteve no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na cerimônia de repasse de viaturas e armas por parte do Governo do Estado. A Brigada Militar de Ijuí foi contemplada com quatro SUV’s, e a Polícia Civil, com uma carabina.

O investimento integra a aplicação de uma verba de cerca de R$ 67,2 milhões, garantida por meio de emenda parlamentar. Os recursos foram reforçados com uma contrapartida estadual de R$ 6,3 milhões. Foram entregues, ontem, 272 viaturas (226 SUV’s e 46 picapes) para a Brigada Militar e 89 carabinas para a Polícia Civil.

Órgãos de segurança pública recebem veículos e armamentoFez-se presente também, no ato, o comandante do 29º Batalhão da Brigada Militar de Ijuí, major Edilson Della Flora Góes. “É uma satisfação estar recebendo estas viaturas, que com certeza vão contribuir para o policiamento da nossa cidade e da nossa região”, destacou.

O chefe do Executivo salientou a importância do reforço para o trabalho das instituições de segurança ijuienses. “Agradecemos ao deputado Pompeo de Mattos, aos demais deputados federais, senadores e a toda a bancada gaúcha, pela iniciativa de nos contemplar com este auxílio em termos de armamento e viaturas. Todos muito bem-vindos para reforçar o policiamento ostensivo no nosso município”, pontuou o prefeito Valdir Heck.