Parcerias fortalecem Campanha do Agasalho de Ijuí

Como tradicionalmente acontece, Poder Executivo reúne diversas entidades nessa corrente de solidariedade

Parcerias fortalecem Campanha do Agasalho de Ijuí

Está confirmada para o dia 29 deste mês, a realização do ato de lançamento da Campanha do Agasalho de 2019 no município de Ijuí. Sob a coordenação do Poder Executivo de Ijuí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e do Gabinete da Primeira-Dama, a iniciativa conta com o apoio de diversas entidades. “Essas parceria já são tradicionais aqui em Ijuí. Às vezes podem se alternar algumas entidades, mas a colaboração da comunidade tem fortalecido cada vez mais as ações desenvolvidas dentro da campanha”, pontua a secretária Romi Rohde.

Parcerias fortalecem Campanha do Agasalho de Ijuí

Na quarta-feira, 15, à tarde, houve uma reunião para definir junto com os apoiadores - Comercial Zaffari, Ordem Demolay, Farmácia São João, Centro de Referência da Assistência Social do Centro Social Urbano (Cras-CSU), Rotary Nova Geração, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SMCET, Sesc e Poder Legislativo - as diretrizes que marcarão a Campanha deste ano, ajustando toda a programação a ser apresentada  na data do lançamento, cujo ato está marcado para as 15h. O tema seguirá o mesmo trabalhado em âmbito estadual: Toda roupa tem uma história e toda história pode ter outro final.  “O evento terá lugar na Praça da República, junto ao Dia do Desafio, coordenado pelo Sesc Ijuí e com programação aberta à participação de toda a comunidade”, convida a secretária.

As doações podem ser feitas nos pontos de coleta junto a Prefeitura de Ijuí, SMDS e instituições parcerias. O encerramento das ações está previsto para o dia 30 de junho de 2019, com ato oficial a partir das 15h30. Na ocasião, haverá mateada e serão disponibilizados um espaço kids e pontos de coleta.