PMGirs e Plamsab têm audiência pública em agosto

Está disponível no Demasi e, também no Portal do Município na Internet, a documentação para que entidades e comunidade em geral se inteirem do tema e, se for de interesse, apresentem sugestões

PMGirs e Plamsab têm audiência pública em agosto

Está se encaminhando para o final o processo de elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGirs) e de revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (Plamsab). E, antes de levar as propostas à audiência pública final, o Poder Executivo está disponibilizando acesso à documentação. “Aqueles que têm interesse ainda podem encaminhar sua sugestão”, observa o diretor-presidente do Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí (Demasi), Enio dos Santos.

A documentação está disponível diretamente no Demasi ou pela Inernet, no sitio do município www.ijui.rs.gov.br para consulta. O envio das sugestões ao Demasi deve ser feito impreterivelmente até a próxima segunda-feira,6.

De acordo com a equipe do Demasi, esses planos de gestão são importantes instrumentos para a gestão pública nas áreas de esgotamento sanitário, abastecimento de água, resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais. “O cenário futuro que esperamos ver em Ijuí nestes setores devem estar indicados nos prognósticos desses planos”, pontua a engenheira do Demasi, Joice de Oliveira.

Audiência pública final será realizada no dia 17 de agosto de 2018, às 14h, no auditório localizado junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Rua Dom Pedro I, 46 - Bairro Assis Brasil).