Poder Executivo e Unijuí realizam reunião sobre o Parque da Pedreira

A quinta-feira, 27, foi marcada por duas importantes reuniões referente ao Parque da Pedreira.  O primeiro momento foi realizado na sala de Mestrado da Unijuí entre membros do Projeto de Gestão Social e Cidadania e da administração municipal que estão á frente das obras e ações do parque. Esse encontro teve por objetivo debater estratégias para a gestão social e ambiental do projeto com atividades voltadas à comunidade.

Na reunião, a engenheira química do município Joice de Oliveira, apresentou o projeto do parque, suas metas, investimentos e o andamento das obras até o momento.

Dando continuidade ao debate, mais um encontro aconteceu no turno da tarde no gabinete do prefeito municipal Valdir Heck. Na oportunidade, foi exposto pelo coordenador do projeto Gestão Social e Cidadania, Sérgio Allebrandt, a necessidade da criação de um comitê gestor para a efetivação das atividades no parque após sua conclusão. O prefeito Valdir Heck também destacou que “o protagonista do projeto  é o Executivo, mas é preciso criar uma rede de apoio com a universidade e outros segmentos para o êxito  das ações sociais e recreativas junto ao parque, pensando projetos de forma global ”.

A entrega do Parque da Pedreira está prevista para o mês de maio ou início de junho e o Executivo tem criado alternativas para a celeridade das obras que  contemplam paisagismo, churrasqueiras,  quadras esportivas, playground infantil, entre outros.