Poder Executivo inaugura novo sistema de iluminação da Praça da República

Na noite de ontem, 1º de dezembro, a Praça da República encheu-se de luzes e cores, anunciando a chegada do último mês do ano. Foi inaugurado, com a presença de autoridades e da comunidade, o novo sistema de iluminação, com cerca de 160 pontos de luz. A iniciativa é resultado de uma parceria entre Poder Executivo, Unijuí, CDLândia e Ueti, com recursos oriundos do Programa de Eficientização Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Dezesseis tonalidades formam as bandeiras das doze etnias e do Rio Grande do Sul, sincronizadas com músicas escolhidas pelos centros culturais.

“Esta iniciativa de hoje, que vai se prolongar por outros anos, é um projeto inovador, que realça o que já temos na praça. É um verdadeiro presente de Natal para a comunidade, porque todos, de uma forma ou outra, passam este ponto central. Estamos trabalhando para tornar este espaço cada vez mais bonito e aconchegante, para atrair a população local e os visitantes”, destacou, durante o ato, o prefeito Valdir Heck. De acordo com o chefe do Executivo, a pracinha infantil também deve receber melhorias nos próximos dias.

A programação oficial do Natal da Família Ijuiense, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SMCET), tem início no próximo domingo, 8.  A comunidade está convidada a prestigiar o espetáculo musical Tempo de EnCantar: Vem cantar o amor, com a participação de alunos do Programa Estudantil de Música Colmeia, da Secretaria Municipal de Educação (Smed).