Poder Executivo realiza reunião sobre a estiagem no meio rural de Ijuí

Foi realizada na manhã desta quinta-feira,26, reunião no gabinete do prefeito Valdir Heck para avaliar a questão da estiagem  no município. Estiverem presentes o secretário municipal de  Governo, Thelmo Alves, extensionista da Emater/RS- Ascar, Edevin Bernich, responsável pela Coordenadoria Regional da  Defesa Civil, tenente José Ricardo Correa, vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Rural,  Valdir Zardin, presidente  do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Carlos Kovalinski, coordenadora da Defesa Civil de Ijuí, Sandra Martins e servidor do município, Marlon Strey.

Na ocasião, entre os presentes, predominou a avaliação que  é necessário ser editado o decreto de emergência, uma vez que, os prejuízos que o meio rural está tendo com a seca afeta também a área  urbana da cidade. Porém, para que o decreto possa refletir com exatidão a realidade vivenciada no meio rural vários setores precisam proceder novos dados para se ter o quadro real da situação. Segundo o prefeito Valdir Heck: “diante disso, só após  o  levantamento poderemos ou não editar o decreto”.  O levantamento e a sua sistematização deverão ser concluídos até os primeiros dias da semana que vem.