Ponte da Linha 4 Leste é oficialmente inaugurada

Com investimento de aproximadamente R$ 500 mil, foi oficialmente inaugurada a ponte da Linha 4 Leste sobre o rio Potiribú. Localizada atrás do Parque de Exposições Wanderley Burmann, a ponte que recebeu investimento do Ministério de Integração Nacional através da Defesa Civil, é uma importante via de acesso aos fundos do parque.
O ato foi realizado no sábado, 11, e contou com a presença do prefeito Fioravante Ballin e do vice-prefeito, Bira Teixeira. Estiveram presentes também os secretários Júlio Gabbi e Nelson Copetti, respectivamente das secretarias de Desenvolvimento Rural e Desenvolvimento Urbano, representantes do Poder Legislativo, ACI e outras entidades.
Durante a inauguração, o prefeito Ballin destacou a necessidade de melhorar o acesso ao parque de exposições e o investimento realizado pelo Governo Federal: “Esta é a prova que o Poder Executivo, em parceria com o Poder Legislativo, está sempre trabalhando para trazer investimentos para Ijuí. E não vamos parar por aqui”, afirmou. O chefe do Executivo destacou também a importância da construção para a comunidade.
O secretário de Desenvolvimento Rural, Júlio Gabbi, destacou a persistência da secretaria e do Poder Executivo: “Fomos persistentes, e agradecemos a todos que se empenharam para que conseguíssemos a liberação dos recursos. É um grande investimento para a comunidade da Linha 4”. Gabbi agradeceu também a todos que se empenharam na obra, entre engenheiros, auxiliares e demais trabalhadores.
O vice-prefeito Bira Teixeira, destacou a importância da ponte para a comunidade e o investimento do Governo Federal: “Esta ponte representa a importância de Ijuí para a administração federal e sem dúvida, vai trazer mais investimentos para essa região”.
E os investimentos do Poder Executivo nas pontes do município continuam. Serão mais quatro pontes construídas nos próximos meses, totalizando mais de R$ 200 mil em investimentos. Distrito de Mauá (Rio Passo Fundo), Linha 6 Norte (25 de Julho), Linha 6 Norte (Esquina Irgang) e Rincão dos Fabrin receberão novas pontes.