Prefeito acompanha testagem de paradão em frente à antiga Rodoviária de Ijuí

Prefeito autoriza início das obras para construção de cobertura na Garagem Municipal

Desde  o início da manhã de hoje, a  equipe da Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano, Coordenadoria de Trânsito e equipe de engenharia do Município estão avaliando junto com as empresas do transporte coletivo urbano e intermunicipal a viabilidade de implantação de uma parada integrada em frente à antiga rodoviária de Ijuí. “A partir dos resultados dessa experiência, decidiremos sobre a execução do projeto que prevê a integração das paradas para o transporte coletivo urbano e intermunicipal”, observa o prefeito.  O resultado dessa análise, segundo o prefeito, deverá ser conhecido já nos próximos dias.

A testagem se iniciou às 9h e seguirá até as 18h30. Em função disso, as paradas de ônibus do Nacional e da MB do transporte coletivo urbano estão inoperantes e as do intermunicipal das avenidas 21 de Abril/David José Martins, também. “Todos os usuários estão tendo que se deslocar, no dia de hoje, para antiga rodoviária onde estamos testando a nova parada”, explica o coordenador do Núcleo Viário, Agente Rogério Costa.

O objetivo desse trabalho, segundo Costa é obter uma realidade o mais perfeita possível, com a simulação concreta da mudança dos pontos de parada, com utilização efetiva dos veículos de transporte coletivo e seus usuários e, assim, alguns pontos de parada de ônibus urbanos e interurbanos não estão sendo utilizados.