Prefeito e comitiva realizam agenda em Porto Alegre

Nesta quinta-feira, 24, o prefeito Fioravante Ballin, juntamente com o reitor da Unijuí, Martinho Kelm; do presidente do Sindilojas, Élio Quatrin, e do vice-presidente de finanças e patrimônio, Juarez Neme da Costa, realizou uma viagem a Porto Alegre. Na ocasião, Ballin visitou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para uma reunião com o superintendente, Pedro Luzardo Gomes, a respeito do desenvolvimento do projeto das paralelas da BR 285.

Em seguida, o prefeito apresentou a 7ª edição da Tec-E-Inova, a ser realizada em setembro, ao presidente da Fecomércio RS, Luiz Carlos Bohn. Este confirmou presença, apoio e recursos financeiros para a iniciativa.

A viagem também oportunizou uma audiência no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), com o coordenador Ricardo Moreira Nunes, que foi pautada na definição dos itinerários do transporte coletivo intermunicipal.

Por fim, a comitiva foi recepcionada pelo secretário estadual do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Jorge Branco, solicitando uma intervenção junto ao Ministério da Educação (Mec) para encaminhar boletim do curso de Medicina à Unijuí.