Prefeito e presidente da Ueti divulgam Fenadi em Oberá

Apresentação do Grupo de Dança do Centro Cultural Sueco, Svenska Danser, com a presença das embaixatrizes sueca Giovana Goi e gaúcha Daiana Dal Ros, também marcou a noite de sábado no tradicional evento daquele município no país vizinho

Prefeito e presidente da Ueti divulgam Fenadi em Oberá

O prefeito Valdir Heck, a primeira-dama Jussara Maria Bonamigo Heck e o casal presidente da União das Etnias, Nelson e Rosinha Casarin, participaram na noite de sábado da programação da Fiesta Nacional del Inmigrante de Oberá, na Argentina, para divulgar a Fenadi 2019. “A troca cultural e a integração entre nós já é tradicional. Ao longo dos anos, temos mantido uma relação muito fraterna”, pontua o prefeito Valdir Heck.

No palco, antes da apresentação do grupo de dança do Centro Cultural Sueco, Svenska Danser, e a presença das embaixatrizes sueca Giovana Goi e gaúcha Daiana Dal Ros, o prefeito Valdir Heck e o presidente da Ueti, Nelson Casarin, comemoraram o avanço na tramitação, na Câmara Federal, com parecer unânime da Comissão de Cultura em favor da proposta do deputado Pompeo de Mattos que torna Ijuí Capital Nacional das Etnias.

O presidente da Ueti, Nelson Casarin, agradeceu a oportunidade de mais uma vez poder mostrar o trabalho do Movimento Cultural Étnico de Ijuí no palco da grande festa da imigração na Argentina. “Nossa Fenadi com certeza será ainda mais especial com a presença do público do nosso vizinho país argentino”, disse.