Prefeito e secretário entregam academia ao ar livre em Vila Santana

Investimento feito pelo Poder Executivo contou com a participação da comunidade local

Prefeito e secretário entregam academia ao ar livre em Vila Santana

O prefeito Valdir Heck e o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Sérgio Correa, estiveram em Vila Santana na tarde de hoje,21, para o ato que oficializou a entrega da academia ao ar livre à comunidade daquela localidade. O investimento tem o objetivo de fortalecer as políticas públicas de saúde preventiva, estimulando as pessoas a praticarem atividades físicas. “Essa academia, juntamente com outras quatro, compõem o conjunto de investimentos que estamos fazendo com o objetivo de atender não só a população da cidade, mas também do interior”, observa o prefeito.

Além da academia entregue hoje, o Poder Executivo, segundo Sérgio Correa, já fez a entrega de academias no Parador, no Herval e no Lambari e no Modelo. Agora estão sendo projetadas outras sete. Cada academia, segundo Sergio Correa, conta com seis equipamentos, mais a placa indicativa. “Nessa placa constam as orientações e os benefícios advindos de cada atividade“, completa

O conjunto de equipamentos, além da placa indicativa, é composto por um aparelho Elíptico Duplo, um aparelho simulador de cavalgada duplo, um aparelho simulador de caminhada triplo, um aparelho de pressão de pernas duplo e um aparelho alongador com três alturas. “A exemplo de outras comunidades, também aqui contamos com a participação da população que assumiu o compromisso e construiu o piso numa área total de 9 x 12 metros e, deverá continuar nos ajudando a cuidar deste espaço que é de todos”, reitera Sérgio.

Também prestigiaram o evento a secretária de Desenvolvimento Social, Romi Rohde, a vereadora Helena Stumm Marder, que foi uma das articuladoras, junto com integrantes do Projeto Conviver,  para a execução do projeto, o vereador João Monteiro, o padre Gilberto Schimanoski e Raquel Schimanoski que falou em nome da comunidade, destacando a importância do investimento, há muito reivindicado por toda a população daquela localidade, entre outros convidados.