Prefeito encaminha ações para o Parque da Pedreira

Visita in loco fica agenda para terça-feira, 25, às 9h, com a participação de equipes da Seplan, Demasi, Habitação, Corsan e Bripav

Prefeito encaminha ações  para o Parque da Pedreira

Com o objetivo de definir as ações necessárias e imprimir celeridade no andamento das obras do Parque da Pedreira, o prefeito Valdir Heck se reuniu na tarde desta terça-feira,18, com os secretários de Planejamento, Rubio Viecili, e de Habitação, Ramsés Lemos, presidente do Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí,

Enio dos Santos, superintendente Regional da Companhia Rio-Grandense de Saneamento (Corsan), João Batista Corim, gerente da Unidade loca, Flávio Krampe, e direção da Bripav Britagem e Pavimentação Ltda., Sandro Paim, Marcos Bussler, e Joanir Folgiarini, para avaliar o Parque da Pedreira e definir ações que permitam maior celeridade à execução do projeto. “As casas, com projeto de edificação em andamento, têm previsão de conclusão até outubro.  A Corsan por outro lado, precisa implantar o projeto de esgotamento na área da Pedreira, fazendo a interligação com a rede já existente na rua 24 de Fevereiro, cujo projeto está orçado em cerca de R$ 3,1 milhões”, afirma Valdir Heck.

De acordo com o prefeito, as principais ações com o objetivo de encaminhar o projeto para a conclusão, estão sendo feitas, mas há uma série de ajustes que precisam acontecer e é isso que se está articulando neste momento. Com o objetivo de definir mais claramente esses ajustes, ficou acertada uma visita in loco a ser realizada na terça-feira, 25, às 9h, com a participação do mesmo grupo que se reuniu na tarde desta terça-feira, no Gabinete.

Além das obras do Parque da Pedreira, o prefeito aproveitou a oportunidade para solicitar ao superintendente da Corsan, um cronograma das próximas obras a serem realizadas (esgotamento e substituição da rede de água) para que o Executivo possa dar andamento ao seu projeto de trabalho que prevê a revitalização do asfalto da área central de Ijuí.