Prefeito encaminha demandas ao comandante geral da Brigada Militar

O prefeito e presidente da Associação dos Municípios do Planalto Médio, Fioravante Ballin, realizou nesta segunda-feira, 16, em Porto Alegre, um encontro com o comandante geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira. Na oportunidade, Ballin encaminhou ofício referente a implantação de um Curso de Formação para Policiais Militares.

De acordo com o prefeito, a solicitação se faz necessária não apenas pela proximidade das atividades de fim de ano, quando o comércio de Ijuí registra forte incremento no seu movimento, mas também para amenizar o déficit existente de recursos humanos no efetivo atual da Brigada Militar na região.

O comandante se comprometeu também com a designação de um novo capitão para atender de forma complementar a necessidade de funcionamento e fortalecimento do policiamento ostensivo de Ijuí.

Ainda durante a visita, o coronel parabenizou  o Município pelo investimento na segurança pública através de ações como a implantação do policiamento comunitário, a Patrulha Maria da Penha (que atende casos de violência contra a mulher) e o sistema de videomonitoramento, previsto para 2016.

Prefeito encaminha demandas ao comandante geral da Brigada Militar